Número total de visualizações de páginas

domingo, 2 de outubro de 2011

Estar em Forma

Há imensas boas razões para praticar desporto. A primeira razão: manteres-te em forma! A prática de exercício físico regular diminui os riscos de desenvolveres doenças e ainda aumenta a capacidade pulmonar, a força e a massa muscular tornando os ossos mais resistentes e as articulações mais ágeis. Mas a melhor razão para praticares exercício é mesmo impedir o aumento de peso. 


Põe FIM AOS QUILOS SUPÉRFLUOS!
Para afinar a silhueta não há nada melhor! Põe de lado as dietas e os cremes adelgaçantes milagrosos. Quando praticamos desporto não perdemos forçosamente peso, sentimo-nos mais energéticas porque a massa gorda transforma-se em músculo. O desporto praticado em grupo tem igualmente um otimo efeito em termos psicológicos, pois se te sentires bem com o teu corpo também estás bem com a tua cabeça.  




Vantagens de praticar exercício físico: 
  • É anti-stress
  • Areja o espírito e provoca uma sensação de bem-estar
  • Depois de praticares exercício dormes melhor
  • Fazer exercício melhora os reflexos e a coordenação de todos os movimentos
  • Tens a sensação de estares mais leve e mais "bonita".  

NUNCA te esqueças de ter uma alimentação saudável:
Aquilo que comemos tem evidentemente um papel essencial, e a alimentação deve ser adaptada aos esforços utilizados. Ao contrário do que dizem, para estares em forma não te deves privar e não podes saltar uma refeição achando que por isso vais perder peso. 



Para o PRAZER:
Quer faças desporto para emagrecer ou para te distraíres o que conta verdadeiramente é o prazer que isso te proporcionará. O desporto não deve ser para ti uma obrigação mas sim uma maneira de melhorares o teu corpo! Se não gostas de praticar desporto começa com uma marcha. Ir para a escola a pé ou de bicicleta, frequentar um ginásio, dar longos passeios pela floresta durante o fim de semana... Para estares em forma tens é que te mexer! Troca o comando da televisão e o rato do computador por um par de ténis confortáveis. Não custa nada ( :   

8 comentários:

  1. Adorei este e o post das malas k me ajudou bastante. se nao fosse pedir de mais gostava de te pedir se podias fazer um post com exercicios para perder barriga eu ia adorar e as outras leitoras tambem, gostava que desses exemplos de mais exercicios para alem dos abdominais.
    faz o post quando puderes nao tenho pressas ate la faço os abdominais.Beijinhos grandes susana
    PS: ke idade tens?

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post! Tens imensa razão em vários assuntos referidos no post, adoro o teu trabalho no blog! Continua o excelente trabalho : )

    ResponderEliminar
  3. Oláá Susana,
    Irei fazer o teu post assim que possível ( :
    Obrigado por continuares a visitar o blog.
    Beijinhos...
    PS:Tenho 15 anos

    ResponderEliminar
  4. Oláá Jolie,
    Obrigado pelos comentários que tens deixado no blog e pelo ânimo que dás ao meu trabalho ( :
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  5. ola,
    gostava de saber quando vais postar mais alguma coisa?????
    a algum tempo que nao postas!!!
    ve se fazes algumas coisas pk tipo eu sei k temos pouco tempo mas tipo devias esforçarte mais!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Olá Aimê! Tenho seguido regularmente o teu blog, e compreendo perfeitamente que não tenhas muito tempo disponível para postar novos assuntos, e como estudante que sou sei que é muito difícil organizarmos o nosso tempo, continua o excelente trabalho no blog e demora o tempo que precisares para postar de novo! Beijocas :b

    ResponderEliminar