Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Exercícios para Perder Barriga

Olá meninas! O post de hoje é sobre exercícios físicos. É um pouco complementar do post anterior que fiz “Estar em Forma”. Uma das leitoras do blog pediu-me para publicar exercícios eficazes para perder barriga.
Antes de mais não se esqueçam meninas! Estão em crescimento e o que o nosso corpo menos precisa neste momento é de dietas nada adequadas ou de exercícios esforçados. Se tens complexos com o teu corpo o melhor mesmo é em primeiro lugar consultares um(a) nutricionista. Ele(a) será a melhor pessoa para te explicar a dieta adequada para a tua idade.
Depois podes sempre inscreveres-te num ginásio (se tiveres meios económicos para isso, claro!) se não é o caso nada de stress. Começa por fazer caminhadas ou corridas de manhã ou ao final da tarde (pela fresca) e arranja uma carpete onde possas fazer exercício. Mete música, dança e canta o que importa é mexeres-te!



Exercícios para perder barriga:
  • Podes começar pelo mais utilizado e bastante eficaz que é a “Elevação Lateral”. Deita-te de lado, primeiro voltada para a direita. Estende o braço direito lateralmente na altura do ombro e mantém a mão esquerda apoiada sobre a nuca. Deixa a perna esquerda estendida e o pé apoiado no chão. Eleva o tronco e afasta ligeiramente o braço direito do chão. Eleva a perna esquerda do chão cerca de 15cm e vai subindo-a um pouco ao mesmo tempo que te moves com o tronco. Faz a série 3 vezes com repetições de 10 a 15 vezes. Repete o mesmo com a perna direita.

  • Podes também praticar a “Posição de Voo”. Em pé afasta as pernas à largura dos ombros e deixa os joelhos semiflexionados. Apoia as mãos sobre a anca e contrai o abdómen o máximo que conseguires. Nesta posição, estende os braços para cima sem alterar o resto da posição. Aguenta essa posição durante 15 a 20 segundos. Repete a posição 3 vezes.

  • Tens ainda a possibilidade de praticar as “Flexões Laterais” que consistem em deitares-te sobre o lado direito, flexionando os joelhos e apoiando o braço sobre o lado direito. Eleva os joelhos até formar uma linha recta entre a lateral do pé e o ombro. Mantém-te nessa posição durante 15 segundos e repete mais 3 vezes de cada lado.




Existem mais alguns exercícios para perder barriga que apenas são recomendados para “desportistas” mais experientes.


Deixo aqui um vídeo para vos ajudar: 

Espero que gostem ( ; 

12 comentários:

  1. Olá Aimê! Fico contente por voltares a postar , e é por gostar tanto dos teus posts é que não me importo que demores algum tempo a fazê-los pois para ficarem em "condições" para serem apresentados no blogue também dá o seu trabalhinho!Continua o excelente trabalho, e adorei o post :b

    ResponderEliminar
  2. Olá Jolie ( :
    Muito obrigado pelos comentários que tens feito e por seguires o blog. É importante para mim, saber que apesar de não ter tanto tempo livre para postar as leitoras continua a visitar o blog.
    Ainda bem que o post te foi útil e que gostas-te!
    Bom ano letivo ( :
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  3. Obrigada esta bue fixe!!!!
    Susana

    ResponderEliminar
  4. gostava de saber porque e que respondes te a jolie que comentou depois de mim e a mim nao me respondeste no post anterior. o que disse mantem se agora postaste mas demoras bue se gostas realmente do blog como dizes devias esforçar te mais as vezes e dificil mas devias aproveitar todo tempo livre e nao me parece que seja isso que aconteça. ve se postas com mais regularidade porque nos seguidoras merecemos. nao percebo o teu ponto de vista, sabes ca para mim, vou serte sincera, acho que nao gostas assim tanto do blog como dizes. adeus agradecia que me respondesses.

    ResponderEliminar
  5. Aimê, AMO o teu blog!Tenho seguido regularmente o teu blog e adoro os teus posts pois acho-os bastante interessantes e úteis! Também tenho reparado que tens recebido alguns comentários injustos, pois como já tinhas explicado andas muito atarefada com a escola e acho que deves continuar a concentrar-te mais na escola, porque apesar do blog também ser importante a escola deve estar acima de tudo. Continua o excelente trabalho e não ligues a quem não sabe o que é ter tempo para a escola e para o blog! Beijocas :b

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post! Esta super útil e vou seguir muitos dos conselhos que deste!

    ResponderEliminar
  7. Olá querida Sofia,
    Como é o teu primeiro comentário bem-vinda ao blog! Ainda bem que tens gostado dos posts e que achas os assuntos "divulgados" interessantes pois é mesmo isso que eu pretendo. Obrigado pela compreensão pois realmente ando muito atarefada.
    Beijinhos e muito obrigado ( :
    Bom ano letivo para ti....

    ResponderEliminar
  8. Olá Cátia,
    Ainda bem que achas-te o post útil e que te pode ajudar. É bastante importante para mim que as leitoras fiquem satisfeitas com os posts realizados.
    Se precisares de alguma coisa é só dizer...
    Beijinhos ( :

    ResponderEliminar
  9. ola nao sei se fui eu k fiz confusao a ler o teu comentario, mas keria dizer te que nao concordo com kem disse k nao te esforçavas e isso assim, keria dizer te k se pensasases k fui eu nao fui espero k nao fikes aborrecida comigo.
    beijinhos grandes Susana

    ResponderEliminar
  10. Olá querida Susana,
    Lamento imenso o sucedido pois realmente pensei que tivesses sido tu a escrever os comentários pois eu não tenho muitos comentários e os que tenho em "Anónimo" costumam ser teus.
    Ainda bem que escreves-te o comentário para esclarecer a confusão.
    Irei tirar o teu nome do "outro comentário" o mais rápido possível. Desculpa :x
    Beijinhos, espero que tudo te esteja a correr bem ( :

    ResponderEliminar
  11. Olá Anónimo, antes de mais ainda bem que gostas-te do post e que te foi útil. Tens razão tenho demorado mais a realizar posts pois não tenho tanto tempo disponível como nas férias de Verão mas quando tenho possibilidade de vir a net é logo o primeiro sítio onde venho. É ao blog...Tenho-me esforçado para realizar posts mas não estou a conseguir utilizar o programa com que trabalho "Polyvore". Enganas-te completamente quando dizes que eu não gosto assim tanto do blog, pois se eu não gostasse não o teria criado e não realizaria posts nenhuns. Sei que as seguidoras merecem mas também acho que as seguidoras do blog compreendem, pois tal como eu não têm tanto tempo e devem ter que estudar, têm família, trabalhos de casa, não podem estar a toda a hora no computador. Tal como vós acontece a vocês também me acontece a mim o que é perfeitamente natural.
    Espero que a minha resposta te ajude a perceber o motivo porque não coloco tantas coisas como antes. Fui completamente sincera!
    Beijos...

    ResponderEliminar
  12. ainda bem k esclareci as coisas nao keria k ficasses a pensar cenas de mim. beijinhos espero k estejas bem.
    Susana

    ResponderEliminar